Roberto Jefferson sai em defesa de Bolsonaro: É ameaça aos que temem enfrentá-lo

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que ficou conhecido por ser o delator do mensalão, usou o Twitter neste sábado (11) para defender Jair Bolsonaro (PSC-RJ), parlamentar que deve se candidatar à presidência em 2018. “O Bolsonaro é uma ameaça aos que temem enfrentá-lo nas eleições presidenciais, por isso querem calar sua voz”, disse o petebista.

Antes de publicar a frase acima, Roberto Jefferson já havia postado um link de um texto que critica a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a ação em que Bolsonado é réu por incitação ao estupro e injúria.

O deputado foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) e em uma queixa-crime da deputada Maria do Rosário (PT-RS) por dizer no plenário da Câmara que ela “não merecia ser estuprada” e, em entrevista, manter a afirmação e ainda justificar que o motivo seria porque, na opinião dele, a petista “é muito feia”.

Na sexta-feira (10), Roberto Jefferson também usou a rede social para acusar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de viajar à Suíça usando dinheiro público. “Dilma está na Suíça, com sua equipe paga com dinheiro público, e disse que vai lutar pra Lula ser presidente. Devia lutar pra não ser presa”, afirmou.

Roberto Jefferson ainda ironizou Lula (PT), a quem acusa de o ter corrompido quando eram aliados, até o escândalo do mensalão. “Lula postou fotos de Sérgio Moro junto com o prefeito Dória, para atacar a imagem do juiz. Junto de Dória, a imagem do juiz vai é melhorar.” A publicação de Lula sobre Moro foi depois que o magistrado acusou seus advogados de fazer campanha política para ele, que deve enfrentar em 2018 Bolsonaro, defendido pelo petebista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *