Rui Costa atribui ‘culpa’ por falta de vacinas para segunda dose ao Ministério da Saúde

Por Mauricio Leiro

 

O governador Rui Costa (PT) atribuiu ao governo federal a falta de vacinas para aplicação de segunda dose do imunizante em Salvador. Rui participou do “Papo Correria”, nesta terça-feira (4).

“Enquanto o ministério deixou facultativo para que os estados e municípios tomassem a decisão de guardar ou não a segunda dose, a Bahia optou por guardar. No oitavo ou nono lote, houve uma decisão do ministério para aplicar as doses, que eles teriam a garantia da chegada de novas doses. Aplique que estou garantindo que vai chegar. A garantia do ministério não está valendo de nada. A responsabilidade não foi dos estados e municípios. Infelizmente é isso que aconteceu”, comentou.

 

O governador também revelou que um novo relatório do Comitê do Nordeste avaliando a Sputnik-V, será anexado à Anvisa. “Quanto mais rápido aprovarem e liberarem vamos voltar a normalidade. Não vai dar errado. Não trabalho nessa hipótese. Já está sendo aplicada em 64 países. São quase 30 milhões de doses. Tem alguma notícia que tenha saído algum problema? Não. Por isso estamos insistindo na Anvisa”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *