Rui não cumpre o que sinalizou com Lupi e abre portas do PDT para Leo Prates

Por Lucas Arraz
Rui não cumpre o que sinalizou com Lupi e abre portas do PDT para Leo Prates

Foto: Montagem / Bahia Notícias

O governador Rui Costa (PT) teria sinalizado ao presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que traria para o partido um candidato à prefeitura de Salvador até o dia 30 de novembro. O aceno, que acabou não realizado, terminou de abrir as portas do PDT na capital para a filiação do secretário de ACM Neto (DEM), Leo Prates, a legenda da base estadual petista.

 

“O governador pediu até o dia 30 do último mês para ter uma resposta sobre a candidatura do PDT em Salvador ou até para trazer algum quadro para o partido. Como isso não ocorreu, o presidente Lupi seguiu com o que tinha sido planejado. Salvador é muito importante para o PDT”, falou o deputado estadual Samuel Júnior (PDT).

 

Para o parlamentar, a vinda de um aliado do prefeito ACM Neto não trará constrangimentos para a relação do partido governista com Rui. “O PDT em Salvador sempre esteve na base de Neto com o presidente municipal  Odiosvaldo Vigas. Agora com a vinda de Prates, essa posição pode ficar mais formal”, falou Samuel. O deputado ponderou que, com maturidade, a relação entre governo e PDT não deve ficar abalada. “Não é um rompimento de aliança. Precisamos ter maturidade para tudo transcorrer bem”, disse. (BN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *