SAAE Casa Nova distribui protetor solar para funcionários que trabalham expostos ao sol
Preocupado com a segurança e o bem-estar do servidor, a atual gestão do Serviço, Autônomo de Água e Esgoto de Casa Nova (SAAE) está investindo na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. O SAAE iniciou a distribuição de protetor solar, fator 30, licenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, para os servidores que trabalham expostos ao sol. “Vivemos numa região onde o sol é causticante e, por isso, o protetor solar é essencial”, pontua Fredson Costa, o popular Fred da Colônia, diretor da autarquia.
A medida, segundo Fred, tem o objetivo a preservação da saúde e a integridade física dos colaboradores, além de atender as demandas de segurança do trabalhador, como define a Constituição Federal, em seu art. 7º, inciso XXII. “Cuidar das pessoas é uma visão que a nossa gestão tem. Nossos colaboradores são a alma do SAAE e precisamos cuidar da saúde de todos”, assegura o gestor.
O colaborador Amilton do Nascimento Souza ressaltou a importância do uso da proteção. “Precisamos cuidar da nossa saúde. Trabalhamos muito expostos ao sol e essa determinação é uma luta da categoria que a gestão está cumprindo. Cuidando da nossa saúde trabalhamos melhor”, comenta.
O cuidado com a proteção aos níveis de radiação solar é essencial. Para se ter uma ideia, no Brasil, surge a cada ano cerca de 130 mil casos de câncer de pele, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca)“ Entendemos que do mesmo jeito que trabalhadores que lidam com a rede elétrica usam equipamentos contra choque, por exemplo, as pessoas que trabalham ao ar livre devem ter formas de se proteger do Sol”, finaliza Fred da Colônia.