“Sair de Petrolina para Juazeiro é como ir da Europa à Etiópia”, desabafa Gilberto Santana

Gilberto Santana

Da Redação

Em entrevista ao Ação Popular, Gilberto Santana, um dos organizadores da campanha de Joseph Bandeira à Prefeitura de Juazeiro em 2012, quando o PT impediu seu registro e o impossibilitou de participar da disputa, fez um grande desabafo sobre tudo que aconteceu e como avalia hoje o governo do ‘comunista’ Isaac Carvalho.

Ele acredita que a ultima eleição para prefeito, em Juazeiro, teve influência de forças estranhas. “O povo de Juazeiro foi vítima de um processo eleitoral, em que alguém segurou um para que o outro batesse. Foi uma luta desleal, em minha opinião, com tempero de covardia e a pimenta do coronelismo. Utilizando de recursos que só a ditadura militar usou, no passado. Com interferência de forças estranhas que até hoje não conseguimos entender”.

Como resultado disso, Gilberto diz que hoje a população está lesada e o município no total descaso por parte do poder público. “Estou triste, como quem ama Juazeiro e vive, aqui, há 20 anos. Moro na Piranga um bairro hoje intransitável, todos os dias tenho que escolher em qual buraco cair pra chegar ou sair de casa”. “O marketing do prefeito que foi tão bom em fazer campanha, é ruim para justificar a gestão, porque não fazem uma faixa dizendo a popularidade do prefeito hoje?”.

Ele usa a cidade de Petrolina como exemplo para ilustrar o sentimento de frustração do juazeirense. “É dolorido para o povo de Juazeiro ver do outro lado do Rio uma cidade mais urbanizada, mais vitalizada, com ruas limpas e jardins. Aqui, uma cidade de buraqueira abandono e descaso. É como ir da Europa à Etiópia”.

A respeito dos escândalos de privatização de áreas públicas no município disse: “Os neoliberais de Fernando Collor e seus lacaios pelo menos assumiam que estavam privatizando. Agora eles mudam a nomenclatura e usam o termo modernização. Isso tanto acontece em Juazeiro é o caso do SAAE do mercado do produtor, não existe PPP isso é privatização depravada”.

Santana disse lamentar que o governo Isaac Carvalho seja classificado como comunista. “Há no PC do B grandes companheiros, valorosos promotores do desenvolvimento. Lamento a existência desses ‘neocomunistas’. Essa administração municipal de Juazeiro tem ações capitalistas com nome de comunista. Esse não é governo do PC do B, não tem marca do PC do B. Não é próprio da natureza dos comunistas defender a privatização, por exemplo, o governo se comporta diferente da ideologia comunista. Do jeito que a coisa vai, não será novidade para os formadores de opinião que essa rapaziada queira vender o prédio da prefeitura, praças comunitárias, vaporzinho, a orla e do Paço Municipal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *