Salgueiro é derrotado por 3×0 pelo Internacional
Em partida de “um time só”, o Internacional venceu o Salgueiro por 3×0, na noite desta quinta-feira (22/8), no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Colorado dominou o duelo do começo ao fim e poderia até ter vencido por uma margem maior. Ainda assim, praticamente encaminha sua classificação às quartas.
Ao Carcará, resta a difícil missão de tentar vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta, no Cornélio de Barros, na próxima quinta-feira (29/8). Um triunfo por 3×0 leva a decisão para os pênaltis.
O resultado tirou a invencibilidade do time pernambucano na competição. Ao mesmo tempo, acabou com o jejum do clube gaúcho, que estava há cinco partidas sem vencer pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Como era de se esperar, o Salgueiro foi para a partida bem fechado, apostando no esquema 3-6-1. Em boa parte do tempo, apenas o centroavante Fabrício Ceará aparecia após a linha de meio de campo. Sendo assim, o Internacional teve mais posse de bola e atacou com maior frequência.
A primeira chance veio aos 5 minutos. Fabrício recebeu na área passe de Kléber e chutou cruzado. A bola passou perto do gol de Mondragon, mas foi para fora. Aos 8, uma blitz colorada. Após tentativas de Leandro Damião e D’Alesssandro, Jorge Henrique chutou o rebote no travessão.
Os sertanejos tentavam contra-ataques, mas esbarravam na falta de qualidade no passe. A outra estratégia era a cera. Tanto o goleiro Mondragon como o volante Moreilândia tomaram cartão amarelo por arrastar o jogo.
O Inter foi aumentando o volume com o passar do tempo. Para o Carcará, de destaque apenas uma falta no travessão cobrada por Daniel, aos 30. Pelos donos da casa, vieram chances com Damião, aos 32, tentando de letra após cruzamento, e Forlán, arriscando de canhota de longe, para fora.
No primeiro tempo o Internacional ainda desperdiçou outras três chances, com Jorge Henrique, Forlán e Leandro Damião. Na volta do intervalo, o argentino Scocco entrou na vaga de Ygor. Já o Salgueiro não mudou.
A segunda etapa começou com muita chuva e um pênalti. Aos 2, Alemão agarrou Leandro Damião na área. No mesmo lance, Juan fez o gol, mas o árbitro Alício Pena Júnior já havia apitado a penalidade. No minuto seguinte, D’Alessandro bateu certeiro, do lado esquerdo de Mondragon.
O maior problema do Carcará era a fragilidade de marcação no meio e os buracos deixados pelos laterais. Assim, o Inter chegava com facilidade, mas seguiu perdendo chances, com Damião, aos 6, e Forlán, aos 12, ambos chutando errado.
O segundo veio aos 21. Forlán cruzou, Mondragon caçou borboleta e Scocco completou com tranquilidade. Daí para a frente, os anfitriões continuaram dominando a partida e ainda ampliaram aos 42, com Forlán, de cabeça.
Salgueiro
Mondragon; Tamandaré, Aylton Alemão, Ranieri e Daniel; Pio, Moreilândia (Rodolfo), Vitor Caicó, Alexon (Sudo) e Yerién (Canga); Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.
Internacional
Alisson; Jorge Henrique, Ronaldo Alves, Juan e Kléber (Alex); Ygor (Scocco), Willians, D’Alessandro e Fabrício; Forlan e Leandro Damião (Otávio). Técnico: Dunga
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Árbitro: Alício Pena Júnior (MG). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Cristhian Passos Sorence (GO). Gols: D’Alessandro, aos 3 minutos, Scocco, aos 21, e Forlán, aos 42 do segundo tempo. Cartões amarelos: Leandro Damião e D’Alessandro (I); Mondragon, Fabrício Ceará e Moreilândia (S).
Fonte: JC