Salgueiro vence em quarta-feira ingrata para o Náutico

 

 

Fabrício Ceará marcou o segundo gol e decretou a vitória do Salgueiro (Foto: Paullo Allmeida)

O Carnaval chegou ao fim e a boa fase do Náutico parece ter seguido o mesmo destino. A Quarta-feira de Cinzas foi mesmo ingrata para o Timbu, que vacilou diante de um público pequeno na Arena Pernambuco e foi derrotado pelo Salgueiro, por 2×0.

Vitor Caicó e Fabrício Ceará anotaram os gols do jogo, em resultado que deixou o Carcara dividindo a liderança do Campeonato Pernambucano com os alvirrubros, já que, agora, ambos têm oito pontos.

Apesar de os jogadores de ambos os times começarem a partida em ritmo de ressaca de Carnaval, houve um razoável número de lances de perigo na primeira etapa. Jogando em casa, naturalmente, o Náutico tomou mais iniciativa e esteve mais próximo de abrir o placar.

Logo aos sete minutos de jogo, o Timbu já tinha assustado o Salgueiro por duas vezes. Na primeira, Izaldo entrou com facilidade na área, mas bateu em cima de Luciano. Na devolução do goleiro do Carcará, Pedro Carmona tentou fazer gol de cobertura, mas mandou para fora.

Os visitantes respondera com Vitor Caicó. O meia recebeu em velocidade, mas acabou batendo fraco, sem assustar a meta de Alessandro. O Náutico seguiu controlando o jogo e em cobrança de escanteio, a bola ficou com Flávio, que mandou por cima do gol adversário.

O Timbu ainda perdeu outra grande oportunidade em lance não concluído por Hugo. Marcos Vinícius rolou para o meio a área e o centroavante chutou o vento e viu a bola passar.

Pouco depois o Salgueiro teve a chance de abrir o placar, em boa jogada de Anderson Paraíba. O meia fintou o zagueiro Flávio, entrou na área e mandou a bomba, que acabou indo para fora, no último lance relevante da etapa inicial.

Goleiro Luciano fez boas defesas e impediu o Náutico de balançar as redes (Foto: Paullo Allmeida)

Se o primeiro tempo foi de um marasmo latente, a etapa complementar foi marcada por um andamento bem diferente.  O Salgueiro voltou como um foguete no segundo tempo. Logo aos seis minutos, Fabrício Ceará quase marca após encobrir Alessandro.

Um minuto depois, o Salgueiro não perderia a outra grande chance que teve. Em ótimo lançamento efetuado por Daniel Rodrigues, Vitor Caicó aproveitou cochilo de Luiz Alberto e Flávio, driblou Alessandro e mandou para o gol, abrindo o placar.

Foi o que o Náutico precisava para abandonar o receio de atacar e correr atrás do empate. Pedro Carmona assustou com um chute de fora da área, bem defendido por Luciano. Marcos Vinícius quase marcou um golaço, em bela jogada individual, dentro da área adversária, mas mandou para fora.

Os mandantes seguiram pressionando, entretanto, sem sucesso. Marcelinho bateu colocado da entrada da área e Luciano salvou. Nos minutos finais, com a defesa exposta, o Náutico quase viu o Salgueiro ampliar, após bela arrancada de Marcos Tamandaré, que chutou para fora.

Aos 44 minutos, quase o empate. Roberson ficou cara a cara com Luciano, mas o goleiro agigantou-se frente ao alvirrubro e salvou o lance. No minuto final, Luiz Alberto cometeu pênalti em Fabrício Ceará. O próprio atacante cobrou e converteu, fazendo 2×0 para o Salgueiro, em plena Arena Pernambuco.

Fonte: FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *