Sandra pede para deixar rodízio do Jornal Nacional

 

Sandra Annenberg fez parte do rodízio do Jornal Nacional por três vezes; a mais recente durou de 2013 até agora (Foto: Reprodução)

Sandra Annenberg não vai mais aparecer na bancada do Jornal Nacional, da Globo. É o que revelou a emissora em comunicado à imprensa na última quarta-feira (3).

O pedido teria partido da própria Sandra Annenberg, um dos rostos mais conhecidos do jornalismo do canal carioca.

Sandra Annenberg apresenta diariamente o Jornal Hoje, na faixa vespertina da Globo. A jornalista também comanda o Como Será?, o que teria sobrecarregado a apresentadora, levando-a a deixar o principal noticiário da emissora.

“A saída do rodízio foi um pedido da própria Sandra para voltar a apresentar o Jornal Hoje às quintas-feiras, conciliando com as gravações do Como Será? no mesmo dia. Atualmente, a escala é composta por Monalisa Perrone, Maju Coutinho, Ana Luiza Guimarães, Heraldo Pereira, Dony de Nuccio, Rodrigo Bocardi, César Tralli, Ana Paula Araújo, Flávio Fachel e Giuliana Morrone”, diz o comunicado da Globo

O Jornal Nacional tem feito uma reformulação de seu quadro de rodízio de apresentadores, aplicado nos dias em que William Bonner e Renata Vasconcellos, os titulares da bancada. Recentemente, Alexandre Garcia, que deixou a emissora, e Chico Pinheiro deixaram de fazer parte do quadro de substitutos da atração.

Entretanto, outros nomes entraram de vez para o esquema, casos de Rodrigo Bocardi, César Tralli, Monalisa Perrone, Flavio Fachel, Giuliana Morroni, Dony De Nuccio e de Maju Coutinho, que se tornou a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional.

Sandra Annenberg fez parte da equipe de folguistas entre 1998 e 2000. A apresentadora voltou à bancada do Jornal Nacional em 2002 e ficou até 2010. Uma nova pausa, desta vez de três anos, e a titular do Jornal Hoje voltou em 2013, mantendo-se na equipe até esta semana.

Como contamos em O Canal, no último ano a Globo dispensou mais de 14 jornalistas e apresentadores de seu quadro, em um sinal de renovação do jornalismo. A nova grade de programação da emissora, inclusive, deve entrar no ar ainda no primeiro semestre deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *