O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, explicou que o encaixe da marcação no lado direito da defesa tricolor foi fundamental para o time conseguir o equilíbrio necessário para vencer o Bragantino, em Bragança Paulista. Ele também explicou a opção de colocar Renatinho como volante para dar mais qualidade na saída de jogo.
“Eles vieram com um time ofensivo, com três atacantes e nosso encaixe no lado direito não foi muito bom. No segundo acertamos melhor e o time saiu com mais qualidade de trás. Fizemos a vantagem e soubemos jogar com o resultado”, ressaltou o comandante tricolor.
Apesar de feliz com o resultado, Martelotte fez o alerta sobre o gol tomado no penúltimo minuto de jogo. Aliás, algo semelhante ao que aconteceu no Castelão contra o Ceará, embora neste sábado o peso do gol tenha sido menor – o Bragantino apenas diminuiu a vantagem coral.
“Sofremos um gol e precisamos corrigir. O time estava com a falta ofensiva, poderia jogar curto e botamos na mão do goleiro para tomar o contra-ataque. Felizmente vamos corrigir isso com uma vitória”, comentou.
Sobre Renatinho ele explicou que queria uma saída de jogo mais qualificada, coisa que não vinha acontecendo até então. Ele sabia que poderia perder um pouco da força na marcação – que, diga-se de passagem, não perdeu – mas precisava melhorar a transição defesa-ataque.
“A opção foi para ter mais qualidade num setor que precisava. Quando Moradei entrou ele teve mais liberdade para puxar o contra-ataque e mostrou toda sua qualidade no gol”.
Fonte: NE10