São Paulo tem alta de 56% nos casos de coronavírus em classes A e B da zona oeste

Estudo da prefeitura indica aumento no contagio da covid-19, antes mais presente na periferia e em adultos de baixa renda

Um novo estudo sorológico realizado pela a Prefeitura de São Paulo realizou para analisar a situação da pandemia de coronavírus na capital demonstra um crescimento da covid-19 na população adulta das classes A e B. O resultado total será divulgado apenas na próxima semanas, mas a administração adiantou parte dos dados.

Segundo o prefeito Bruno Covas, os resultados tabulados até agora mostram um aumento de 56% dos casos de coronavírus em adultos das classes A e B na região oeste da capital.

“Essa foi uma doença que começou na região central, depois atacou em especial a periferia, e todos os inquéritos sorológicos mostram prevalência maior nos bairros de menor IDH. Mas esse dado tabulado traz esse aumento de 56% na região oeste da capital. Mas isso será apresentando na próxima semana”, completou o prefeito.

Os inquéritos sorológicos anteriores demonstravam prevalência da doença nas classes mais baixas e em moradores de regiões periféricas da cidade. O novo resultado preocupa a administração porque tende a indicar um aumento territorial do contágio.

O inquérito sorológico tem o objetivo de identificar o grau de contágio da população e conhecer a letalidade da covid-19. O estudo é realizado em um total de oito fases.

Com informações da Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *