Sargento reformado da PM assassina esposa e se mata em PE

Familiares da mulher assassinada em Itamaracá contaram que ela já havia sido agredida fisicamente e verbalmente pelo sargento da PM

Polícia investiga se a arma utilizada no crime pertence à corporação da PM / Foto: Mário Oliveira/TV Jornal

Polícia investiga se a arma utilizada no crime pertence à corporação da PM
Com informações de Mário Oliveira, da TV Jornal

Os moradores do bairro do Pilar, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, foram pegos de surpresa na tarde desta terça-feira (16) após um sargento reformado da Polícia Militar (PM) matar a esposa com tiros na cabeça e depois tirar a própria vida. O crime aconteceu por volta das 13h na Rua João Batista para onde o casal havia se mudado há cerca de duas semanas.

Pessoas próximas ao casal afirmaram que Josenildo de Barros Silva e Viviane Maria de Santana, 38 anos, já moravam juntos há 12 anos e que o relacionamento era marcado por ameaças. Familiares da mulher assassinada contaram ainda que ela já havia sido agredida fisicamente e verbalmente pelo companheiro.

Viviane, inclusive, já teria prestado diversas queixas contra Josenildo na Delegacia de Itamaracá. Os peritos do Instituto de Criminalística (IC) estão no local para analisar a acena do crime. O delegado Abraão França Didier, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), foi ao local e disse que um ponto a ser investigado é a origem da arma usada no crime, uma vez que um PM reformado não tem mais direito a posse e porte de armas.

“Inicialmente seria um crime passional. Era um relacionamento tumultuado, com comportamento violento dele de dependência dela. Estamos investigando agora se a arma usada, uma pistola, pertence à corporação da Polícia Militar e como ele teve acesso a ela”, comentou o delegado Abraão França. Após as primeiras averiguações, o caso ficará sob a responsabilidade do delegado Roberto Geraldo, da Delegacia de Polícia de Itamaracá.

Outro caso envolvendo PM

No último sábado (13), um policial militar matou a esposa com um tiro na cabeça e se suicidou em seguida na cidade de Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco. Segundo vizinhos, a vítima, identificada como Dayanne Joyce Silva Serafim, de 25 anos, estava com o policial há quase 10 anos. O militar, identificado como José Ailton Francisco da Silva, de 35 anos de idade, atirou na própria cabeça após assassinar Dayanne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *