Secretário de Educação de Juazeiro e Prefeito Isaac discutem com servidores implantação do PCCR
Ação Popular
Foi discutido na última sexta-feira (26) no auditório da APLB-Sindicato a implantação do Plano de Cargos e Salários (PCCR) dos servidores municipais de Juazeiro. O secretário municipal de educação Clériston Andrade e o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) fizeram uma avaliação sobre o andamento dos trabalhos.
“O principal ganho que o servidor terá é a perspectiva de vida com crescimento através do mérito com estudo e desempenho. O Plano traz condições do servidor projetar sua carreira até o final de sua carreira”, informou o secretário Clériston.
O Secretário afirmou ainda que o Plano de cargos e Salários estimula o profissional no seu desempenho. Durante o encontro foi entregue a todas as categorias a minuta para que as entidades discutam com seus filiados com prazo de devolução a ser cumprido. “Existe uma serie de datas a serem cumpridas com grupos de trabalho. A perspectiva é que em outubro o plano seja enviado à Câmara para que seja apreciado e votado”.
Sobre o impacto na folha, Clériston afirmou que isso é normal. “Todo plano causa impacto nos gastos. A administração se preparou ao longo do tempo para que tudo seja resolvido. Não adianta aprovar um plano e não ter condições de implementá-lo. Juazeiro tem um Plano de Carreira que foi aprovado em 2007 que nunca teve condições orçamentárias de ser implementado, é por isso que estamos com os pés no chão sem perder de vista a perspectiva de avanços e acontecimentos por parte daqueles que fazem parte da administração municipal”. Serão aproximadamente 2 mil servidores da educação beneficiados.
Por sua vez o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) se mostrou confiado com o andamento do processo. “Vamos trabalhar para que possamos errar o minimo possível para que as coisas possam dar certo. Agora só não erra quem não tenta, eu prefiro errar tentando do que nunca tentar. Nós queremos que seja um plano objetivo e que resolva a situação dos servidores que nunca foram contemplados no passado”.
Ele afirmou ainda que espera o melhor dos servidores depois do plano aprovado. “É necessário melhorar a situação dos servidores para que eles possam melhor servir à comunidade. Ele tem que está motivado para atender a sociedade, foi necessário estudos e levantamentos para que possamos implementar este projeto, tenho certeza que ele será um marco na vida dos servidores”, almeja.
Ele concluiu analisando o aumento de gastos. “A tabela de remuneração é o último produto, pois será discutido na mesa. Ela é uma consequência dos deveres e obrigações.”
Estiveram presente no evento o deputado estadual Zó (PCdoB), o presidente da Câmara de Vereadores, Damião Medrado (PSD) e outras personalidades.