Secretário de Obras de Uauá rebate críticas e destaca ações
Ação Popular
Durante sessão realizada na Câmara de Vereadores de Uauá, vereadores da oposição criticaram a administração Olímpio Cardoso (PDT) afirmando que as estradas vicinais do município estão em situação precária. Diante do fato, o Secretário de Infraestrutura, Moisés Ribeiro de Almeida, afirmou que 80% foram recuperadas e patroladas, e que as acusações dos vereadores não tem fundamento, mesmo porque tem atendido pedido deles para as suas comunidades ou redutos eleitorais são atendidos.
“Resta somente 20% para finalizarmos até o final deste ano. Nas localidades de Sítio do Tomaz, Arraial, Fidelis, Testa Branca, Angico, Caldeirão do Almeida, Sítio do Meio, Poço do Vieira, Lagoa João Ferreira, Desterro, Bendengó da Pedra, todas estão com a manutenção finalizada e estamos ainda expandindo as nossas atividades de acordo o cronograma”, afirmou.
Ainda assim, ele lamentou a não aplicação de recursos pelo ex-gestor quando deveria ter executado a obra de maneira transparente na recuperação de uma das estradas. “A estrada de Lagoa do Pires que veio uma verba de R$ 1,5 milhão para que o ex – gestor Jorge Lobo fizesse o encascalhamento, não foi feito como deveria, por conta disso, hoje estamos fazendo manutenção de 15 em 15 dias naquela artéria. Além disso, tem a estrada da Fazenda Curungudú, Barriguda, Vitorino, Povoado de Lagoa do Pires, Fazenda Barnabé, Caldeirão do Almeida para Angico, Fazenda Quixaba e em breve vamos para fazenda Cabo Torto e Carrancuda”, relacionou.
Aperreio
Neste ano pré-eleitoral, alguns integrantes da oposição estão buscando palanque para chamar as atenções do eleitorado mesmo criticando ações que foram realizadas. Em muitos dos casos, segundo informações, tem vereador que abandonou seu reduto depois de eleito e agora com a ‘corda no pescoço’ temendo a resposta do eleitorado estão procurando artifícios para reaproximarem do eleitorado tentando a reeleição. “Outros quilômetros de estradas já foram patrolados no município. É normal que alguns vereadores fiquem criticando, até porque eles não visitam determinadas localidades. Sabemos que a dificuldade financeira é grande, mas estamos trabalhando diante do possível para atender as demandas da população”, acrescentou.
Trabalho sem perseguição
Moisés Ribeiro ressaltou ainda que todo trabalho é realizado com 2 motoniveladoras, 1 caçamba, pá e 1 retroescavadeira. “Estamos fazendo esse trabalho diariamente e atendendo indicações dos vereadores da oposição e situação. Teve um vereador que fez um levantamento de manutenção de 48 estradas e nós antedemos. Se é para atender o bem do povo estamos à disposição independente de política”.
Secretário desmente acusação
Outro fato que chamou a atenção do secretário foi com relação ao comentário sobre a possível falta de abastecimento de água nas comunidade com o veículo parado na garagem. “Isso foi infelicidade, não existe esse este tipo de procedimento. Passamos por alguns problemas de mecânica que foram superados, mas o abastecimento está normalizado”. A reportagem do AP esteve na garagem e viu de perto a situação do pipa.
Limpeza dos barreiros
Por outro lado ele falou sobre a limpeza dos barreiros. “Temos inúmeras demandas e por conta da nossa situação financeira estamos atendendo as solicitações mais antigas”.