Secretário diz que vereadora não fala a verdade, e que a mesma ‘é omissa’
Ação Popular
Diante das denuncias da vereadora Valdeci Alves, a popular Neguinha da Santa Casa – PV, quando usou a tribuna na última segunda-feira (24) e afirmou que falta merendas nas escolas da localidade do Salitre e disse ainda que o Governo Isaac Carvalho (PCdoB) não trata a educação com prioridade e só sabe investir em propagandas, o Secretário de Educação Clériston Andrade, rebateu as declarações.
“Não estamos tendo nenhum problema com relação ao fornecimento de merendas, isso nunca aconteceu, às vezes temos alguns problemas na entrega. De 15 em 15 dias os alimentos chegam às escolas e no dia em que ela foi visitar, não havia fruta, pois o dia de chegada é na terça–feira, portanto ela destorceu os fatos”.
Sobre a questão da estrutura física das escolas, onde ela afirmou que existem paredes rachadas e o suposto desperdício de alguns sacos de cimentos armazenados na unidade de ensino, ele disse que hoje o município dispõe de um programa de autonomia financeira, onde as gestoras escolares recebem recursos do PROAF para atender as necessidades mais urgentes. “Temos algumas escolas que ainda carecem de algumas reformas, ainda não deu para chegar a todas as escolas, neste momento estamos com 8 obras em andamento e vamos atender todas as escolas, mas esse trabalho vem sendo realizado por partes e sobre os sacos de cimentos as gestoras nos assegurou que o cimento será utilizado”.
Omissa
O Secretário disse ainda que a vereadora nunca foi no seu gabinete e se ela queria alguma explicação deveria o procurar. “Acho que a primeira medida dela seria essa, mas ela nunca veio na secretaria, simplesmente já foi logo criticando e atacando, ela foi muito infeliz. No Salitre, indo até a localidade de Passagem do Sargento temos 3 unidades, mas a que ela escolheu é a que não está climatizada para visitar”.
Lutando contra problemas
“E a partir disso ela afirmou que não tem climatização nas escolas, tem algumas escolas no Salitre que temos sérios problemas na rede elétrica e estamos tentando resolver juntamente com a Coelba. No município já contamos com 75 escolas climatizadas e ainda faltam 50, sabemos que ainda temos muito que fazer, mas o que vem sendo realizado neste governo nunca ninguém fez. Hoje temos 15 novas creches inauguradas, quando a cidade ficou 20 anos sem construir nenhuma, sabemos que ainda não atende toda demanda da educação infantil, mas estamos no caminho certo”, acrescentou.
Discurso pirotécnico
Com relação às críticas que o governo só sabe investir em propagandas. “A vereadora estar brigando com os números e fatos que hoje são reconhecidos por toda população da nossa cidade, sabemos que está se aproximando o ano eleitoral e é natural que os ânimos se acirrem, mas acho que ela tem que ter responsabilidade no que diz, não podemos fazer política por política, isso vira politicagem e produz algum ato que não é bem-vindo para a sociedade”.
Vereadora sem compromisso
O secretário frisou que a secretaria está de portas abertas para receber qualquer reivindicação ou criticas. “Recebemos todos os vereadores de oposição com seus pedidos, com exceção da vereadora Valdecir. Temos a consciência de que estamos aqui cumprindo o nosso papel que é servir bem a todos, mas lamentavelmente a vereadora deveria pelo menos ter nos visitado”.
“Os problemas nunca vão acabar, eles sempre vão existir. Estamos aqui para tentar resolver, infelizmente no Brasil ainda não existe educação perfeita e aqui em Juazeiro não iria ser diferente”.
Referência
“O nosso trabalho, inclusive é reconhecido pela própria presidente Dilma Rousseff quando visitou da última vez a nossa cidade. O Instituto Ayrton Sena, prefeituras de vários lugares do país tem nos procurado para conhecer o projeto de trabalho que estamos executando, pois isso é uma prova que estamos no caminho certo, mas sabemos que precisamos avançar muito e estamos trabalhando para isso”, concluiu.