Secretário Rui Costa visita obra do Vida Melhor em Uauá

Recepcionado pelo prefeito Olímpio Cardoso (PDT) e pelo deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), o secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, que coordena o programa Vida Melhor, conferiu, nesta sexta-feira (21), a execução das obras da nova fábrica de processamento de frutas da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos (Coopercuc), em Uauá. Ele visitou as instalações da fábrica, que já possui 70% de execução.

rui4

“O objetivo do Vida Melhor é oferecer condições para que a produção das famílias seja reforçada e tenha mais qualidade. Com equipamentos modernos, a produção avança”, afirmou Rui Costa. Segundo ele, a localização da fábrica, ao lado da BR-253, é estratégica para a saída dos produtos, que estão sendo exportados em diversos formatos e embalagens.

O prefeito Olímpio Cardoso se mostrou satisfeito. “Fico satisfeito com mais este outro investimento do Governo Estadual em nosso município. As coisas estão começando a acontecer e espero que outros projetos sejam executados para resgatar a estima de nosso povo”.

rui1

Por sua vez, o deputado Roberto Carlos fez referência a mais esse outro projeto. “Fico feliz em vê mais oportunidades sendo implantadas em nosso estado, inclusive no sertão a exemplo do que está acontecendo hoje em Uauá. A atenção do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e município tem alavancado grandes projetos a exemplo da execução da BR 235, limpeza de aguadas, atenção na melhoria da saúde e educação, dentre outros. Espero que outros projetos sejam executados porque por onde passo sinto o povo clamar por mais atenção”.

Os recursos públicos na sede somam R$930 mil. Após a visita, os secretários foram para a abertura do 6º Festival Regional do Umbu, também na cidade de Uauá. No festival, esta sendo feita a venda de produtos da agricultura familiar. E os produtos derivados do umbu – geleias, doces, suco, sorvete – são maioria.O objetivo do festival, que termina amanhã, é divulgar e aproximar o público das iniciativas da agricultura familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *