Sede da OAB é assaltada de novo nesta sexta-feira e advogada tem pertences levados

 

Foto: Divulgação

Breno Cunha

Advogados e outros funcionários que frequentam a sede da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) estão com medo por conta de frequentes assaltos no prédio da instituição, localizado nos Barris, em Salvador. Uma nova ação criminosa nesta sexta-feira (14), por volta do meio-dia, deixou uma vítima e provocou correria no local. Uma advogada teve seu celular e sua carteira roubados.

Uma denúncia que chegou ao Varela Notícias aponta para frequentes assaltos na sede da OAB-BA. “Desde janeiro isso é recorrente. O assaltante é o mesmo, a OAB tem as imagens do assaltante e não faz nada”, disse uma advogada, que estava no prédio na hora da ação desta sexta, e preferiu não se identificar. De acordo com ela, a “OAB não quer que a informação acabe vazando para a imprensa com medo de sujar a imagem da instituição”.

Mesmo com os últimos assaltos, a OAB não estaria investindo em segurança na sua sede principal na Bahia. “A porta da sede fica aberta o dia todo, então qualquer pessoa entra. Não tem segurança, somente um porteiro que fica lá. Isso precisa ir para a imprensa pra ver se fazem alguma coisa”, acrescenta.

A assessoria de imprensa da OAB-BA informou que a ação desta sexta se tratou “de um furto” e negou que tenha havido “correria ou confusão” no local. Sobre outros assaltos, a assessoria garantiu que aconteceu somente mais uma ação, de janeiro pra cá. Questionado sobre a falta de segurança no prédio, a OAB informou que “está em estudo um projeto de aprimoramento da segurança no local”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *