SEDUC divulga 5ª nomeação do concurso público realizado em 2011 e convoca candidatos
Anna Monteiro / SEDUC
A Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC) tornou pública, nesta quinta-feira (25), a 5ª nomeação do concurso da pasta realizado em 2011. Nesta nova etapa serão empossados, para ocupar as vagas remanescentes, 22 candidatos classificados por distrito. Foram nomeados profissionais para os cargos de Secretário Escolar, Articulador de Educação Tecnológica, professor de Educação Infantil e séries iniciais, e professores titulados em Educação Física, História e Português.
A convocação feita hoje (26) determina que os candidatos deverão se apresentar no dia 30 de agosto, impreterivelmente às 13h, no auditório da SEDUC, localizado na Rua Antônio Pedro nº 139, para inspeção médica e entrega de documentos, conforme previsto no edital de Nº 004/2013. Neste dia os convocados deverão apresentar a documentação especificada no edital, em originais e cópias (que serão autenticadas no local).
A coordenação do certame informa que não serão recebidos exames médicos fora do prazo estabelecido pela secretaria e que no dia da inspeção médica os candidatos deverão apresentar-se devidamente munidos de documento de identidade original e dos laudos exigidos, que deverão estar acondicionados em envelopes com nome do candidato, cargo e localidade para os quais se inscreveram.
Os candidatos convocados deverão providenciar os documentos e exames especificados no edital com a maior brevidade possível, tendo em vista que os atendimentos estão agendados, por ordem de classificação no concurso, no dia 30 de agosto. A posse, para os candidatos que atenderem os requisitos do edital, acontecerá no mesmo dia e local, após a verificação da documentação.
Para maiores informações, os interessados poderão acessar os anexos, procurar a Superintendência Administrativa e de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, das 8h às 14h, ou entrar em contato através do telefone: (74) 3612-3365.
O concurso
O concurso realizado em 2011 aconteceu por iniciativa do prefeito Isaac Carvalho, com o objetivo de democratizar o ingresso no ensino público municipal, oferecendo segurança ao docente e, consequentemente, uma melhoria na qualidade da educação. Foram disponibilizadas inicialmente 392 vagas, mas até a 4ª chamada mais de 500 candidatos já tinham sido chamados, superando as expectativas. A cada chamada, os novos convocados foram preenchendo o quadro de vagas remanescentes. A realização do certame também possibilitou a criação oficial dos cargos de Secretário Escolar e Articulador de Educação Tecnológica que não existiam.