Seleção para aluno especial de mestrado na UNEB tem início em junho

O Programa de Pós-Graduação Multidisciplinar – Mestrado em Educação, Cultura e Territórios Semiárido (PPGESA) está prestes a realizar mais um processo seletivo. Desta vez, o mestrado abre seleção para aluno especial que deve começar este mês.

Com início em 2014, a experiência de formação stricto senso do PPGESA implica no envolvimento do Departamento de Ciências Humanas da Uneb, em Juazeiro-BA, com a Educação Contextualizada. E tem como objetivo discutir os processos educativos e culturais, formais e não-formais, que se estabelecem em contextos de regiões semiáridas de diversas partes do mundo, destacando-se o semiárido brasileiro.

O candidato a Aluno (a) especial deverá providenciar a documentação de acordo com as exigências do programa. Nesse caso, é necessário o preenchimento e a impressão da ficha de inscrição, (disponível no sítio www.ppgesa.uneb.br), contendo os seguintes anexos por disciplina:

a- Carta de intenção justificando a importância da disciplina para o seu aperfeiçoamento profissional/acadêmico (quando se tratar de seleção para aluno especial);

b- Cópia da carteira de identidade;

c- Cópia do CPF;

d-Cópia do diploma de graduação ou certificado de conclusão emitido pela instituição (sem autenticação);

e- Cópia do diploma de pós-graduação (especialização e/ou mestrado);

e- Curriculum Vitae / Lattes – CNPq; datado e assinado;

f-Comprovante de pagamento identificado (original) da taxa única de inscrição, no valor definido pelo Edital ou cópia do contracheque atual, comprovando vínculo com a UNEB, para dispensa de pagamento de taxa.

O aluno especial cursa apenas as disciplinas optativas. Nesses casos, o estudante poderá cursar até dois componentes curriculares, sendo uma disciplina optativa por semestre. Além disso, os discentes que ainda são graduandos também podem ingressar no programa nessa modalidade seguindo os critérios de formação integrada da universidade, conforme a resolução do conselho superior universitário n° 1.294/2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *