Sem dificuldades, Sport avança na Copa do Brasil

Rubro-negros bateram o Sete de Dourados-MS por 3×0. Com dois gols, Leandro Pereira foi destaque

Atacante Leandro Pereira marcou seus primeiros dois gols com a camisa do Sport / Foto: André Nery/JC Imagem

Atacante Leandro Pereira marcou seus primeiros dois gols com a camisa do Sport
Foto: André Nery/JC Imagem

Dizer que a classificação do Sport para a terceira fase da Copa do Brasil foi fácil é pouco tamanha a tranquilidade que a equipe leonina teve para vencer o Sete de Dourados-MS, nesta quarta-feira (22), na Ilha do Retiro, pela segunda etapa do mata-mata nacional. Sem forçar muito, o Leão venceu por 3×0 um time que mal conseguiu agredir o goleiro Magrão. O jogo foi quase uma formalidade. Melhor para os rubro-negros, que não se desgastaram muito e ainda puderam “treinar” algumas jogadas e opções no time. Leandro Pereira, duas vezes, e Rogério marcaram.

Classificado, o Sport encara o Boa Vista na próxima fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, voltam os jogos de ida e volta com o critério do gol fora para o desempate no confronto. O sorteio dos mandos de campo ainda será feito pela Confederação Brasileira de Futebol. Enquanto aguarda isso, o Leão foca seus olhares para a Copa do Nordeste, onde não pode perder para o River-PI, no próximo sábado, às 21h, fora de casa. Os rubro-negros estão empatados em pontos com os piauienses no Grupo C.

CHANCES, CHANCES E MAIS CHANCES

Desde o começo do jogo que notava-se a superioridade do Sport no gramado. Marcando no campo do adversário, os donos da casa não deram chances para o Sete de Dourados sair da própria defesa. Com maior posse de bola, para não dizer quase toda, o Leão cansou de criar oportunidades de gols. Poderia até ter feito mais se não fosse o preciosismo dos rubro-negros.

Assim, os gols foram saindo com o passar do tempo. Melhor para Leandro Pereira, que conseguiu marcar seus primeiros gols com a camisa do novo clube. Foram dois dele só no primeiro tempo da partida. O camisa 9, por sinal, foi o melhor em campo não apenas pelos gols, mas pela disposição em campo, sempre correndo para marcar os adversários.

RELAXADA

Com a vantagem construída, o Sport naturalmente relaxou e diminuiu o ritmo dentro de campo. Ficou apenas administrando a bola no ataque, sem tanta intensidade. Com isso, o técnico Daniel Paulista acionou algumas peças do banco para que ganhassem mais ritmo. Foi o caso do volante Rodrigo e dos atacantes Marquinhos e André.

ATÉ DEFESA DE MAGRÃO FOI DE JOGADA DO SPORT

Apesar do Sete de Dourados não ter forçado muito, Magrão fez uma grande defesa na partida. A curiosidade, contudo, é que o lance surgiu de uma cabeçada de Diego Souza, que quase marcou contra após cruzamento na área. O camisa 1 rubro-negro foi obrigado a se esticar todo para impedir o pior.

FICHA DA PARTIDA

SPORT 3×0 SETE DE DOURADOS

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Ronaldo e Rithely (Rodrigo); Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Marquinhos); Leandro Pereira (André). Técnico: Daniel Paulista.

Sete de Dourados: Wendell; Bahia, Binho, Ramon Baiano e Breno (Thiago Mattos); Primo, Dornelles, Pavão (Mitu), Gustavo; Jô e Pablo. Técnico: Mauro Marino.

Copa do Brasil (segunda fase). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Adriano Milczvski (PR). Auxiliares: Ivan Bohn e Daniel Cotrim (ambos do Paraná). Gols: Leandro Pereira (SPT) aos 10 e aos 24 minutos do 1º tempo; Rogério (SPT) aos 2 do segundo. Amarelos: Bahia (SD), Thiago Mattos (SD) e Mansur (SPT). Público: 2.020. Renda: R$ 27.465.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *