Sem revelar apoio, governador diz que vai conversar com base aliada sobre disputa ao TCM

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (1º) que ainda vai conversar com a base aliada na Assembleia Legislativa sobre a disputa pela cadeira do conselheiro aposentado Fernando Vita no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele não declarou apoio a nenhum dos dois postulantes governistas: os deputados Paulo Rangel (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB).

“Eu respeitarei a relação dos poderes. Minha palavra inicial é que, como essa é uma indicação da Assembleia, eu respeitaria. Mas não tenho problema em dizer que conversarei. Espero que quando eu venha a conversar, tudo esteja andando bem para a escolha de um conselheiro indicado por esta Casa”, declarou Jerônimo, que participa, nesta tarde, da reabertura dos trabalhos no Legislativo.

Dos dois candidatos governistas, apenas Paulo Rangel marcou presença na sessão de reabertura dos trabalhos na Assembleia. Fabrício Falcão alegou compromissos do mandato no interior. A tendência é que a abertura das inscrições dos postulantes ocorra oficialmente apenas em março, assim como a eleição, que acontece por meio de votação secreta no plenário do Legislativo. O vencedor precisa de, no mínimo, 32 votos. Também é candidato o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos), que larga com o apoio da oposição.

Rangel disse nesta quinta que já tem o apoio assinado de 38 deputados para se inscrever (o número mínimo nessa etapa é 13). “A minha expectativa é que a base do governo tenha uma única candidatura e estou procurando construir o consenso, inclusive com o PCdoB. Respeito muito o deputado Fabrício, e acredito que vamos chegar a um entendimento em torno do meu nome, em função dos apoios que venho recebendo”, argumentou.

 

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *