Senador sugere adiamento da licitação do projeto básico do Canal do Sertão
Sob o argumento de que é preciso debater melhor o assunto com as populações interessadas, o senador Armando Monteiro Neto (PTB-PE) pediu ontem ao ministro da Integração, Francisco Teixeira, para adiar a licitação do projeto executivo do Canal do Sertão.
O projeto original feito pela Codesvaf previa 578 km de extensão do Canal, beneficiando com irrigação e abastecimento humano todos os municípios do São Francisco e do Sertão do Araripe.
No entanto, o projeto sofreu um corte de cerca de um terço das áreas que seriam beneficiadas, gerando protesto e revolva por parte dos moradores daquelas regiões.
“A proposta de sobrestamento da licitação foi para que haja uma mais completa informação à população das comunidades interessadas, especialmente os municípios do Sertão do Araripe, sobre as razões que justificaram as alterações no projeto e para a análise de alternativas que ainda possam ser consideradas, de modo a ampliar o alcance do próprio projeto”, disse o senador pernambucano.
Segundo ele, o ministro ficou que estudar sua solicitação. O edital de licitação está previsto para ser lançado em abril de 2014.