SENAI Petrolina forma 239 alunos de seis cursos técnicos
O concorrido mercado de trabalho do Vale do São Francisco recebeu um reforço considerável na noite desta terça-feira (11). A escola técnica do SENAI Petrolina realizou a formatura de 239 novos profissionais dos cursos técnicos de Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Administração e Eletromecânica.
Marcada por um clima de emoção e alegria, a solenidade foi aberta oficialmente com a palavra de boas vindas da diretora de Educação do SENAI Pernambuco, Ana Cristina Dias. Em seguida, o público assistiu ao pronunciamento, em vídeo, da diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto.
A gerente da Escola Técnica SENAI Petrolina, Carolina Campos, também saudou os presentes, convidando o formando do curso técnico em Eletrotécnica, Marcos Castro Castilho, a proferir o discurso como orador das turmas. “Feliz por vencer essa etapa de desafios e conquistas, agradeço a Deus e ao SENAI, por transformar cada um de nós em profissionais qualificados e de excelência com a missão de aumentar a produtividade das indústrias regionais”, frisou o orador.
Após a leitura do juramento, feita por Davi Roberto Coelho, formando do curso técnico em administração, os novos profissionais receberam simbolicamente os diplomas por meio de representantes de cada um dos cursos.
O patrono dos formandos, conselheiro e diretor adjunto da unidade regional do Sistema FIEPE no Sertão do São Francisco, Huberto Costa, fez um discurso rápido, desejando um futuro brilhante para os novos profissionais e ressaltando que os cursos técnicos são uma das modalidades de qualificação com maior demanda no país. Paraninfo das turmas, o docente do SENAI Petrolina, Adiel Lages, emocionou a todos ao lembrar que a instituição, em sua jornada de transformação digital, está formando a geração que trará a inteligência emocional e a criatividade para o centro do mercado de trabalho.
No encerramento, a coordenadora de Educação do SENAI Pernambuco, Vanessa Pedrosa, lembrou os projetos desenvolvidos, o aprendizado construído e a troca de saberes. “Vocês estão prontos para exercerem suas funções em cada área escolhida. Muito obrigada por tudo. Vocês fazem parte da nossa história“, concluiu.