Sento Sé avança com ações do Projeto Supera São Francisco e beneficia mais de 600 produtores rurais
A Prefeitura de Sento Sé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, iniciou nesta quinta-feira (23) a entrega de suplementos minerais, vermífugos e outros produtos para mais de 600 criadores rurais de mais de 15 comunidades do interior. A ação integra o Projeto Supera São Francisco, executado pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), financiado pelo Ministério da Educação (MEC) e com parceria da Embrapa Caprinos e Ovinos.
Nesta quinta-feira, as entregas foram realizadas nas comunidades de Piri (pela manhã) e Brejo da Martinha (à tarde), beneficiando também as localidades de Piçarrão, Mulungu, São Pedro, Bonifácio e Morrinhos. Na sexta-feira (24), as ações continuam pela manhã na Aldeia Atikum (Tribo, Quixaba e Angical) e à tarde em Limoeiro da Batateira (Limoeiro da Batateira, Sítio, Fartura e Língua de Vaca).
Durante a entrega em Piri, a prefeita Giselda Carvalho agradeceu a todos os parceiros responsáveis pela realização da ação e ressaltou a importância do projeto e a união de esforços entre as instituições parceiras. “Essa ação demonstra o quanto podemos alcançar quando unimos forças e priorizamos as necessidades da nossa população. Nosso compromisso é trabalhar todos os dias para garantir melhorias e oportunidades aos nossos produtores rurais, que são tão importantes para o desenvolvimento do município”, afirmou.
O secretário municipal de Agricultura, Eron Leopoldo Schneider, reforçou o compromisso da gestão em atender os criadores. “Estamos sempre de portas abertas para ouvir as demandas dos produtores e buscar soluções que façam a diferença no campo. Essa iniciativa é um exemplo do trabalho contínuo para fortalecer a agricultura familiar em Sento Sé”.
Para a secretária da Associação de Pescadores de Piri, Maiane Rodrigues, a entrega chegou em boa hora. “Os produtores estavam enfrentando dificuldades, e essa iniciativa veio no momento certo. É um grande alívio saber que agora nossos animais terão os cuidados necessários”.
O Projeto Supera São Francisco
Tem um investimento de R$ 25 milhões e execução prevista até 2026 e busca implementar ações de controle de verminoses em ovinos e caprinos, beneficiando diretamente mais de 7 mil famílias e quase 750 mil animais em 19 municípios baianos, incluindo Sento Sé.