Sento Sé conquista o Selo Unicef pela segunda vez, reafirmando compromisso com a infância e juventude

 

 Sento Sé está entre os 923 municípios brasileiros que conquistaram o Selo UNICEF, destacando-se por avançar significativamente nas políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes entre 2021 e 2024. O anúncio oficial de divulgação dos municípios brasileiros certificados foi feito na manhã desta quarta-feira (06) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

“A conquista do Selo UNICEF, mais uma vez, é o reflexo do trabalho comprometido que desenvolvemos à frente da Prefeitura que tem como foco principal cuidar das pessoas. Com certeza este reconhecimento nos traz muita alegria e motivos para agradecer a Deus e a toda a nossa equipe pelo empenho que nos trouxe até aqui”, comemora a prefeita de Sento Sé, Ana Passos.

Sento Sé, que recebe o título pela 2ª vez, foi reconhecido por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, tais como o aumento na cobertura vacinal de crianças e a diminuição da taxa de abandono escolar, dentre outras ações nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde. A implementação das políticas necessárias para a obtenção do selo é fruto de uma grande articulação da gestão municipal através das secretarias municipais de Assistência Social, de Educação e Saúde, que atuam conjuntamente para alcançar os índices exigidos pelo UNICEF.

A Articuladora do Selo UNICEF no município, Thiara Ribeiro, destacou que a conquista do Selo é um reflexo do trabalho contínuo em prol da infância e adolescência. “Sento Sé se consolida cada vez mais como destaque no desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao público infanto-juvenil, e o Selo Unicef vem para dar reconhecimento a tudo que fizemos nos últimos quatro anos”.

O Selo UNICEF – é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.  Na Bahia, 69 municípios foram certificados nesta edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *