Sento Sé: Famílias passam sede na zona rural e prefeitura usa carro-pipa para molhar grama

O prefeito de Sento Sé Ednaldo dos Santos Barros (PSDB) está utilizando o carro pipa que o município recebeu do PAC-2 para o abastecimento de água potável para a zona rural de Sento Sé, para molhar a grama da entrada da cidade. Por sua vez, em várias localidades do município famílias estão passando necessidades com a falta de água.
“Aqui no Piçarrão não temos água para lavar, cozinhar e beber. Se quisermos, somos obrigados a ir até o rio para pegar uma lata no lombo de jegue ou numa carroça com 6 km de distância, ainda assim, somos obrigados a comprar uma lata no valor de R$ 5,00. A bomba se encontra quebrada há meses e não aparece ninguém da prefeitura para tomar providência. Em outras localidades do interior a situação é a mesma ou pior”, relata o dona de casa Maria Elzita.
Moradores da localidade decidiram fazer abaixo-assinado que está sendo enviado ao Governo da Bahia solicitando que faça intervenção junto a Codevasf para que se conclua o sistema de abastecimento que se encontra em fase de conclusão. No documento, eles ainda pedem um carro-pipa para que possa atender as necessidades de famílias que residem em fazendas próximas.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *