Sento Sé: ‘Uma tragédia anunciada’

Da Redação

Segundo o comunicador e blogueiro do município de Sento Sé, Osiel Amaral, alguns bairros bem próximos do centro da cidade estão abarrotados de lixo. Ele afirma que foi identificado a existência de pequenos e grandes lixões espalhados nas vias publicas, entulhos, esgotos à céu aberto sendo lançados diretamente nas água do Velho Chico, próximo da Estação de Captação de Água para o abastecimento humano, e que, está levando preocupação aos moradores da cidade de vido a falta de providência da Prefeitura Municipal.

“Esses lixões e entulhos já estão nesses locais há certo tempo. Considerando que milhares de reais são gastos todos os meses com o dinheiro público a uma empresa com sede em Juazeiro-Bahia, tomem uma providência o mais rápido possível, pois o mal cheiro já está incomodando moradores, transeuntes que frequentam o ponto das barquinhas”, disse determinado senhor, morador do Loteamento Santa Terezinha e adjacências do município ao comunicador.

Ele assegura ainda que a situação também atinge os moradores das Ruas do Bairro Bela Vista e Beira Rio . “A coleta sistemática diária do lixo até que existe no centro comercial da cidade, e também deveria ser feita na preferia. A varrição das ruas, de forma superficial, restringe-se somente as principais avenidas no centro comercial”, lamentou.

De acordo com o Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil, 76 milhões de pessoas não têm acesso ao tratamento e destinação final adequada de resíduos, e sofrem diariamente com os impactos dos resíduos lançados em locais inadequados, o que além dos danos ambientais, onera consideravelmente os custos de tratamento de saúde, além de ser causa de um considerável índice de mortalidade, afetando principalmente bebês e crianças.

O bloguiro concluiu afirmando que a “cidade se encontra como se fosse uma tragédia anunciada”.

Com a palavra a administração municipal.

Galeria de fotos

 

One Response to Sento Sé: ‘Uma tragédia anunciada’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *