Ídolo do São Paulo e Santos, o ex-atacante Serginho Chulapa foi preso na noite de terça-feira, 13, na Baixada Santista, por não pagar pensão alimentícia.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, Chulapa foi preso por um policial militar que fazia patrulhamento de rotina em um posto de gasolina na região de Aparecida, em Santos. O agente conduziu o ex-atacante à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde foi confirmado o mandado com validade até setembro de 2025.
Após o registro da ocorrência, Chulapa foi conduzido à Cadeia Pública de Santos, onde permanecerá à disposição da Justiça. Para voltar à liberdade, o ex-jogador terá que quitar o valor devido ou permanecerá 30 dias em cárcere.
No fim de agosto, o ex-jogador havia tido um outro problema na justiça. Ele perdeu um apartamento em São Paulo por dever cerca de R$ 725 mil reais em despesas de condomínio. O imóvel, localizado na Vila Olímpia, era avaliado em pouco mais de R$ 600 mil.
De acordo com a decisão judicial, o condomínio afirmou que Chulapa não pagava o condomínio desde 1996. O ex-atleta alegou que não morava mais no imóvel desde 1994, quando se separou da ex-esposa, que teria ficado responsável por pagar.