Sertanejos choram por água; políticos aproveitam da miséria

A campanha política já começou na região com a matira e a perfídia escancarada. A procura de palanque para dar discurso a eleitor abestalhado prometendo Papai Noel com boneco gigante está escancarada, os caras agora se apegaram em prometer fazer a recuperação do Rio São Francisco.

Tanto os políticos de Pernambuco como os da Bahia estão empolgados em dizer que o Governo Federal vai fazer a interligação do rios Tocantins e São Francisco, e de que o São São Francisco será desassoreado. Nessa sujeira até senador, ministro e prefeitos acompanhados de um bocado de puxa-sacos exaltam esses caras.

Depois que a eleição de 2 de outubro, eles dão novamente uma banana bem grande, viram as costas e mandam o povo para aquele lugar.

Nesta segunda-feira (23) a reportagem do AP esteve no município de Uauá e viu de perto o sofrimento do povo zona rural na porta da prefeitura chorando querendo uma carrada de água ou um balde para cozinhar. Enquanto isso os governos Federal e Estadual reduziram a quantidade de carradas de água dos pipas que poderiam amenizar a situação daquele povo. Em outros municípios como Sento Sé, Curaçá, Canudos, Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes a situação é a mesma; e agora o governo vem com discurso demagogo em dizer que o problema de abastecimento é dos municípios, pois os mesmo estão falidos, arrebentados, tudo isso porque o Governo Federal meteu a mão no dinheiro das prefeituras e ao mesmo tempo repassou todas as responsabilidade da saúde e educação para os mesmo.

O pior que nenhum prefeito pode se rebelar porque é perseguido por esse governo nefasto. Esse desabafo é em prol dos sertanejos que estão passando necessidade neste mundo do nosso bom Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *