Servidores da saúde denunciam atraso de salários em Lagoa Grande
Da Redação
Servidores municipais de saúde denunciam atraso de salários no município de Lagoa Grande/PE. Segundo eles, a prefeitura tem dois meses sem pagar os funcionários da saúde. O medo acumule uma terceira folha de pagamento.
Uma servidora, que não quis se identificar revelou que mesmo com as cobranças do sindicato e duas ações movidas contra o órgão a situação não foi normalizada e os servidores continuam sem receber os seus salários. “Desde o mês de maio que a prefeitura não paga aos funcionários da saúde, até agora não tivemos nenhuma justificativa e nenhuma informação sobre o que aconteceu”.
Ela conta ainda que alguns funcionários conversaram com o Secretário de Saúde Severino, mas nada foi resolvido. Alguns funcionários foram falar com o Secretário de Saúde e outros não vão porque tem medo de perseguição, mas não adiantou nada até agora. Eu gostaria de saber aonde é que anda o Ministério Público que não ver isso, já entramos com ações e até agora nada. Como é que fica a nossa situação devendo aos bancos, cartão, supermercados, dentre outros”, denuncia.
A situação do funcionalismo se agrava mais ainda porque é uma época de campanha política onde todas as atenções da administração Rose Garziera (PR) estão voltadas para a reeleição, e se mostra determinada em não resolver o problema dos trabalhadores.
Informações Neya Gonçalves.