Servidores estaduais protestam contra o governo baiano

Alessandro Isabel

Parte dos servidores do Estado protestou na manhã desta quarta-feira (02) em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O grupo, com o auxilio de um carro de som, chamou a atenção para o projeto de lei aprovado ontem sobre o reajuste geral do funcionalismo que ficou em 5,91%.
De acordo com o texto enviado pelo governador Jaques Wagner (PT), o pagamento será dividido: 2% em abril, retroativos a janeiro, e 3,91% sobre o salário de abril, no mês de julho. Esta última parcela seria paga no mês de setembro e foi antecipada após negociações com representações sindicais dos servidores.
Nas contas do governo, esse índice representa um acréscimo na despesa de pessoal para o exercício de 2014 no valor que supera os R$ 344 milhões, mas representantes de classes sindicais reclamam do valor apresentado e ainda de forma parcelada.
Além das questões salarias, Inalba Fontenele, presidente do Sindsaúde, reclama do não pagamento referente a URV do funcionalismo público e o pagamento do valor na data base, algo que segundo ela o governo não faz. Inalba cobra de Wagner a instalação da mesa central para construir o diálogo entre governo e servidor, além do reajuste referente ao ticket alimentação que hoje é de 9 reais, mas que deveria ser, segundo cálculos do funcionalismo, de 18 reais, “no mínimo”, diz a presidente.
Fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *