Servidores públicos do município de Sobradinho ameaçam a paralisar atividades
Cícero Alves
Da Redação
Servidores públicos da Prefeitura Municipal de Sobradinho ameaçam paralisar as atividades, o motivo, de acordo com o Vereador Cícero Alves (PDT), conhecido popularmente como Cicinho da Madecom, é o atraso de salários referente aos meses de maio, junho, julho e agosto. “É lamentável uma situação como essa, já fomos procurados por alguns professores e sabemos que até então o prefeito Genilson Silva (PT) não depositou o dinheiro dos contratados, havendo ainda pendencias para com os concursados”, conta.
O vereador diz ainda que devido à atitude do atual gestor, há uma grande insatisfação por parte da categoria contra o prefeito. “As pessoas estão se manifestando contra a atitude do prefeito e se questionando como é que o prefeito faz festa na cidade como já está programada a Copa Vela e não se paga os servidores, sabemos que é importante a realização da festa, mas tem que ser pago os salários dos servidores que estão em atraso aproximadamente 4 meses”, critica.
Na ocasião, o vereador lamentou a situação. “Como pai de família eu digo que o salário é uma coisa sagrada e é a dignidade do homem, onde ele recebe os seus proventos para pagar água, energia, remédio, fazer feira e cumprir os seus compromissos, na hora que ele não recebe deixa de cumprir com as suas obrigações por conta de irresponsabilidade de um tal governo que deixa de pagar, é lamentável isso”.
Por outro lado, ele diz que os servidores municipais também estão querendo paralisar as atividades. “Eu encontrei com uma professora concursada que estava revoltada com essa situação, no momento ela estava ligando para outra professora e convidando para um movimento juntamente com o presidente do sindicato servidores públicos de Sobradinho”.
Insatisfeito, Cicinho alfinetou a direção do sindicato. “Eu quero saber onde está o presidente do sindicato dos trabalhadores, que segundo alguns professores disseram que o procuraram e o mesmo afirmou que não podia fazer nada porque estava negociando e conversando com a administração para ver se o prefeito iria pagar, isso não existe, ele deveria ter responsabilidade com o que ele representa e está buscando melhorias para a categoria”, disparou.
Questionado sobre o possível comportamento ‘pelego’ do sindicalista, Cicinho evitou tecer comentários.
A nossa reportagem foi até o Sindicato para tentar ouvir o presidente Erivaldo José da Silva, mas o mesmo não se estava. Em outro momento tentamos entrar em contato por telefone e não conseguimos.