Sete mortos e 68 feridos em acidentes em estradas federais durante o São João
Número é menor que o registrado no ano passado, durante Operação Copa do Mundo
Fiscalização mais intensa seguirá até o fim do mês
Sete mortos e 68 feridos. Esse foi o saldo de 129 acidentes registrados nas estradas federais que cortam Pernambuco entre os dias 19 e 24 de julho, período que incluiu o feriado de São João. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no mesmo período de 2014, durante a Operação Copa do Mundo, foram 141 acidentes, com 72 feridos e nove mortos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25). Os esforços de fiscalização terão sequência até o fim do mês.
Até a última quarta (24), a PRF fiscalizou 8.181 pessoas e 6.661 veículos, sendo emitidas 1.790 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, foram registradas 1.041 imagens de veículos com excesso de velocidade e 179 ultrapassagens em local proibido. Entre as ocorrências mais graves, esteve a que resultou na morte dos dois ocupantes de uma motocicleta na BR-316, na altura de Ouricuri, no Sertão do Estado. O veículo foi atingido frontalmente por um carro.
Ainda conforme a PRF, o enfrentamento às irregularidades levou ao recolhimento de 166 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e de 70 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). A fiscalização do transporte rodoviário de pessoas, cargas e produtos perigosos emitiu 93 autuações e mais de 100 mil reais em multas por diversas infrações. Já os testes de alcoolemia alcançaram o número de 1.961, resultando em 79 autuações e seis prisões de motoristas sob o efeito de álcool.
Fonte: FolhaPE