Seu Jorge aceita pedido de desculpas de internauta por comentários racistas
O cantor Seu Jorge publicou novos vídeos falando sobre o ataque racista que sofreu enquanto fazia uma transmissão ao vivo em sua conta no Instagram. Segundo o artista, o homem que fez os comentários entrou em contato com ele e pediu desculpas pela atitude.
“Muito obrigado a todos que passaram por aqui me dando suporte nesse dia chato que eu tive. Recebi várias mensagens do menino lá que me ofendeu quando eu estava ao vivo aqui no instagram. Muitas delas foi me pedindo desculpas, dizendo que não é racista, que errou e que foi força da emoção e me justificou a atitude dele com problemas que ele teve no passado com uma pessoa negra. Ele disse que perdeu o controle”, relatou.
Ao acatar a retratação, o artista afirmou que conseguiu, aparentemente, reverter o preconceito:
“De verdade eu não sei que história é essa e nem quero saber. Conversamos um pouco, ele se mostra arrependido e ficou de publicar um vídeo com pedido de desculpas a mim e a toda a comunidade negra. Veio dizer que sem um apoio de vocês e a manifestação das pessoas, talvez ele não tivesse a atitude de reconhecer o erro dele. Ele ficou de me mandar um vídeo pedindo desculpas, se colocando arrependido. Assim que ele fizer vou postar esse vídeo.Quero agradecer a todo mundo e dizer que convertemos uma pessoa que se mostrava racista”, disse.
Ao final da mensagem, em outra gravação, Seu Jorge pede que deixem o rapaz para lá.
“Obrigada de verdade a todos os meus irmãos e amigos que não aprovam de maneira nenhuma essa atitude racista. Que a gente consiga exterminar isso da cabeça das crianças, dos jovens, que estão chegando no mundo agora e ficam confusas com essas informações. Quero mais uma vez agradecer e pedir que cessem as mensagens na página dele porque, segundo ele, ele não aguenta mais ser humilhado”, disse.
A polêmica se deu quando um internauta jovem aproveitou a participação de usuários na plataforma para destilar discriminação, ao chamar o cantor de “preto de merda” e dizer que “o mundo está infestado de pretos”.