Shooto 43 é cancelado após morte do lutador de MMA Leandro Feijão
Um dos organizadores do Shooto 43 no Brasil, Dedé Pederneiras anunciou na madrugada desta sexta-feira o cancelamento do evento, que aconteceria na noite desta sexta, no Rio de Janeiro. A decisão foi tomada após a morte do lutador de MMA Leandro Feijão, nesta quinta-feira, antes da pesagem oficial do Shooto – ele passou mal pela manhã e foi levado ao hospital, mas acabou falecendo. Empresário e treinador de MMA, Pederneiras usou as redes sociais para comunicar a não realização do Shooto.
“O Shooto Brasil venho por meio desta registrar o cancelamento do evento que aconteceria amanhã (sexta-feira) no Clube Hebraica, em sinal de LUTO”, escreveu Pederneiras.
A notícia da morte do lutador foi dada através do Facebook do seu treinador, o também lutador André Chatuba.
– Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte – escreveu. Feijão lutaria contra Gabriel Brasil.
Logo após a notícia, Dedé Pederneiras confirmou a morte de Leandro Feijão, também através do Facebook, no qual afirmou que as causas da morte ainda era desconhecidas.
– É com grande pesar que viemos por meio desta noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza. O atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento. Gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares.
No evento, Leandro Feijão enfrentaria Gabriel Brasil. (Globo)