SINSERP, SINTASE e STR de Juazeiro foram as ruas protestarem contra pacote da maldade
Ação Popular
Os servidores da rede Municipal de Juazeiro – SINSERP, foram às ruas na manhã de hoje (29), contra o projeto de terceirização sem limites, aprovado na Câmara dos Deputados como Projeto de Lei 4.330 e que agora tramita no Senado como PLC 30; as Medidas Provisórias 664 e 665, que restringem o acesso ao abono salarial, auxílio-doença e seguro-desemprego; e o ajuste fiscal.
De acordo o Presidente da categoria, Cícero Sales, a paralisação tem como objetivo promover um grande dia de luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal. “É importante estarmos defendendo os direitos dos trabalhadores, onde muitos políticos em época de campanha se mostraram defensor dos direitos trabalhadores e logo após a eleição se levantaram contra muitos dos nossos direitos”.
“Somos contra a terceirização, além de precarizar o serviço público com pessoas de má qualidade e sem nenhuma formação, a terceirização vai desvalorizar os trabalhadores. Defendemos uma proposta completamente contrária a que está sendo discutida e por isso que estamos aqui na luta”, acrescentou.
Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Por sua vez, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, Emerson da Silva, o popular Mitú, disse que depois desta paralisação as centrais sindicais que defendem a classe trabalhadora organizarão uma greve geral no país. “Estamos num momento da vida do país em que os direitos precisam ser ampliados e não retirados e esse já é um entendimento de toda a sociedade brasileira. É uma mobilização pacifica e a sociedade precisa tomar conhecimento sobre a ‘desgraça’ que trás na PL 4.330”.