Sintepe vai pressionar Governo por pagamento dos precatórios do Fundef

Por Juliana Albuquerque 

Entre os assuntos que serão discutidos, na próxima quarta-feira (28), durante a última mesa de negociação do Governo do Estado com os servidores estaduais, que não tiveram um centavo de reajuste salarial neste ano, o Sindicato dos Profissionais em Educação (Sintepe) vai pressionar a Secretaria de Administração sobre o Fundef.

Como já noticiado, o último lote de pagamento referente à segunda parcela dos precatórios, que deveria ter sido pago na última sexta-feira (22), segue sem ser realizado até o momento. Diante disso, além de trazer esse tema para mesa de negociação, exigindo do Executivo Estadual uma data fixa para o pagamento do atrasado, o Sintepe vai cobrar do Governo a divulgação de uma data fixa do pagamento da terceira parcela, no próximo ano.

Em entrevista ao Blog do Magno, a presidente do Sintepe, Ivete Caetano, afirma que o Governo tem divulgado sucessivas datas e descumprido o que ele mesmo anuncia, o que é avaliado por ela como desorganização e descaso com os servidores da educação.

“O pagamento do precatório do Fundef é uma conquista de nossa luta, que chegou ao STF. O governo de Raquel Lyra só precisaria manter o cronograma de pagamentos daqueles que têm vínculo e dos que não têm vínculo e resolver as pendências dos herdeiros. É um absurdo que o Governo divulgue diversas datas para resolução dos problemas e na sequência não cumpra com o que diz. O Sintepe tem cobrado todos os dias e vamos cobrar mais uma vez nesta reunião que teremos com a SAD”, disse Ivete.

A dirigente Sindical também informou que manteve conversas com a Secretaria de Educação e recebeu uma nova informação de que o pagamento poderia ser hoje, mas estava dependendo “do sistema” funcionar.

One Response to Sintepe vai pressionar Governo por pagamento dos precatórios do Fundef

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *