Situação emergencial faz prefeito de Curaçá declarar expediente interno até o dia 12
O prefeito de Curaçá, Murilo Bomfim (PT), decretou a criação de uma Comissão Especial de Verificação Situacional da estrutura funcional, física, financeira e dos serviços públicos do município, visando realizar um diagnóstico abrangente da atual situação da administração pública da cidade.
Em mais um decreto, foi informado que a Prefeitura funcionará em expediente interno até o dia 12 de janeiro de 2024, para garantir o levantamento de informações. Apenas setores essenciais de atendimento ao público continuarão com suas atividades normalmente.
Objetivos da comissão
A principal finalidade da Comissão, composta por nove membros, é realizar uma análise detalhada dos recursos e condições existentes nos diversos setores da Prefeitura.
A iniciativa surge em decorrência da ausência do processo de transição governamental, o que torna ainda mais urgente o levantamento das condições reais da gestão pública municipal.
“A comissão vai avaliar os serviços essenciais prestados à população, buscar documentos, avaliar situação da frota de veículos, verificar o funcionalismo, equipamentos, entre outras informações, com o objetivo de identificar possíveis falhas e áreas que necessitam de melhorias imediatas”, ressaltou o prefeito.
Esta Comissão será formada por cinco servidores efetivos e quatro Secretários Municipais, que têm o prazo de 10 dias, a partir da publicação do decreto, para apresentar um Relatório Preliminar Situacional.