Sobradinho discute implantação do Parque Eólico Pedra do Reino- IV
Aconteceu na manhã de ontem, 15, no auditório do Celem, uma Audiência Pública para apresentação do projeto de instalação do Parque Eólico Pedra do Reino- IV, um investimento da Empresa Gestamp Eólica, que desenvolve, constrói e opera parques eólicos por todo o mundo, referência no setor das energias renováveis, especialmente no desenvolvimento de energia eólica no mercado internacional.
Representantes da comunidade, da Prefeitura e o público em geral acompanharam a explanação dos técnicos da empresa e puderam tirar dúvidas sobre o projeto, que traz a perspectiva de desenvolvimento para o município, através da implantação de um parque gerador desta fonte de energia inesgotável , com poucos impactos ambientais.
“Nós temos um grande potencial de distribuição e o parque pode fazer de Sobradinho um polo de captação de energia eólica, o que muito vai contribuir para o progresso do nosso município. O Prefeito Luiz Vicente Berti tem todo o interesse em receber esta empresa, porque queremos o desenvolvimento de Sobradinho e faremos o que tiver ao nosso alcance para que essa implantação se concretize” declarou Maysa Sanjuan, Mestrada em Engenharia Ambiental, representando o município no evento.
A instalação de um Parque eólico traz diversas vantagens para o município, que ganha na geração de empregos, impostos municipais e fomenta a economia.
Os representantes da diretoria e o corpo técnico da empresa apresentaram o projeto à comunidade de Sobradinho, esclarecendo as dúvidas, mostrando a importância da instalação do parque, seus benefícios, impactos e programas ambientais que serão desenvolvidos.
“Esta reunião pública faz parte do processo de licenciamento ambiental e tem como objetivo colher da população, dúvidas, preocupações e esclarecer sobre o que será feito para que a obra atenda os objetivos legais, ambientais e sociais. O parque está com licença prévia e esta reunião foi bastante produtiva para apresentarmos as características da empresa e ouvirmos a comunidade”, concluiu Francisco Pimenta, técnico da empresa contratada pela Gestamp.