Sobradinho: Ex-gestor doa patrimônio cedido pela CHESF e hoje município sofre sérias consequencias com o baixo nível da barragem
Ação Popular
Em recente contato com o prefeito de Sobradinho, Luiz Vicente, e assessores, a reportagem foi informada que o ex-gestor, Genilson Silva (PT) doou parte das tubulações da rede que fazia parte da tomada d’água localizada no Balneário Chico Periquito que abastecia o município. Isso ocasionou grande prejuízo para a cidade, pois a atual administração está tendo sérios problemas devido a baixa do nível das águas da Barragem. Ainda segundo informações, o patrimônio foi doado pela CHESF ao município que sofre com os prejuízos.
“Todas as cidades circunvizinhas estão sendo afetadas e aqui em Sobradinho não seria diferente, ainda não interrompemos o sistema de água totalmente porque colocamos máquinas para abrir dreno no rio, e passamos a custear um preço muito alto com energia”, informou Vicente.
“Uma máquina retroescavadeira foi lançada dentro do leito do Lago de Sobradinho abrindo canal de aproximação para que a água chegue até uma outra tomada d’água para seja bombeada para o canal da Batateira, atendendo abastecimento de água para a cidade e agricultores da borda do citado canal. Este serviço é chamado canal de aproximação. Pois o leito do rio está cada vez mais distante do seu curso”, informou a assessoria.