Sobradinho: Pré-lançamento da candidatura de Victor Berti causa tensão no PDT‏

Da Redação
Durante realização de evento referente ao Programa de Governo Participativo do PT classificado como ato de pré-campanha do candidato Rui Costa foi registrado a presença de alguns deputados, prefeitos e o que mais surpreendeu a todos foi o lançamento da pré – candidatura do irmão do prefeito de Sobradinho Luiz Vicente (PDT), Vitor Berti para deputado estadual pelo Partido Solidariedade.
De acordo com informações levantadas pela reportagem do AP, a sua candidatura está sendo incentivada pelo senhor José Vivaldo Mendonça da CAR – braço direito do deputado Federal Luiz Argolo (SDD) e inimigo figadal do PDT na Bahia.
Segundo  o Presidente Estadual do PDT, Felix Mendonça, o anuncio causou surpresa. “Fomos surpreendidos com tal decisão, suponho que o prefeito não tenha nada haver com isso, mas que o irmão dele esteja sendo influenciado por alguém de outro grupo político que tem como objetivo causar um possível rompimento político, isso não tenho dúvida. Espero que reveja essa posição”, alerta Mendonça.
O PDT é um dos principais partidos da base aliada do Governo Jaques Wagner e tem conseguido alavancar vários projetos para os 417 municípios do Estado, sendo que um dos mais privilegiados tem sido o de Sobradinho, a exemplo dos projetos de implantação do Frigorifico Canaã, Parque Chico Periquito, ajuda nos sistemas de educação, saúde, dentre outros. “Todos esses projetos estão assegurados, mesmo porque o PDT tem compromisso com a população, inclusive com a mais carente. Espero que as coisas sejam resolvidas da melhor maneira possível”, informa o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Nilo.
Ainda assim, a reportagem obteve informações de que o Senhor Vivaldo está decidido a confrontar com o PDT para beneficiar o seu padrinho político, Luiz Argolo numa dobradinha em Sobradinho. Vivaldo foi indicado pelo deputado para ocupar a diretoria-executiva da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), sendo que em algumas ocasiões em municípios da região norte do Estado, ele foi flagrado usando do cargo com a presença de Argolo para fazer entrega de maquinas e suplementos agrícolas com discursos exaltando o deputado.
A reportagem do AP foi mais além e manteve contato com cúpula de alguns partidos que também se mostraram aborrecidos  com a situação, a exemplo do deputado federal Valmir Assunção e do deputado estadual Paulo Rangel, ambos do PT. Ainda assim, o deputado federal Jutahy Magalhães e o estadual Adolfo Viana, ambos do PSDB, também não gostaram da decisão.
Por sua vez, outros partidos torcem para que o circulo pegue fogo.
A reportagem tentou contato com o prefeito Luiz Vicente (PDT) e não conseguiu, mas um de seus assessores afirmou que o prefeito está preocupado com a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *