O jornalista Rafael Henzel deixou a Unidade Semi Intensiva do hospital San Vicente Fundacion, em Medellín, na Colômbia, na manhã deste sábado e agora se recupera em um quarto. A notícia foi dada pelo próprio radialista pelas redes sociais. O catarinense é um dos seis sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, na madrugada do dia 29 de novembro, que deixou 71 morto contando a delegação do time e jornalistas brasileiros.
“Bom dia amigos. Hoje no quarto. Novo dia. Novo avanço. Da UTI para o Semi Intensivo. Do semi para o quarto. Obrigado pelas mensagens de incentivo. E pela observação diária dos médicos Marcos Sonagli, Edson Stakonski, Gustavo Janot(viabilizado pela CBF através do Dr. Jorge Pagura e hospital Albert Einstein) e ao Dr. Carlos Mendonça. E aquele que me salvou e me guia. Obrigado Senhor!”, escreveu no Facebook.
Durante a semana, Henzel tem comentado sobre o seu estado de saúde pelas suas redes sociais e através de áudios disponibilizados pela Rádio Oeste Capital, de Chapecó (SC), onde ele é funcionário.