Enquanto as redes sociais se inflamam de indignação com a descrição de Marcela Temer feita numa reportagem que a definiu como “Bela, recatada e do lar”, a mãe da vice-primeira dama, casada com Michel Temer, não parece gostar de ficar envolta na mesma cortina de fumaça em que a filha se pôs desde 2011, quando chamou atenção e virou assunto na posse do primeiro mandato de Dilma Rousseff.
Norma Tedeschi, de 62 anos, moradora de Paulínia, no interior de São Paulo, é bela, sim. Loura dos olhos azuis, a dona de casa (portanto, do lar) mostra sem muitos filtros o seu dia a dia com perfis abertos no Instagram e no Facebook. Sem temer uma represália do genro Temer, Norma chega a ser exibida no melhor sentido da palavra.
Fotos de biquíni, de viagens, com o neto Michelzinho (filho de Marcela e Temer), em bloco de carnaval, mascarada, em jantar com as amigas… Norma aproveita a vida de acordo com a descrição que escolheu para se definir: “Viver sem medo”. Solteira, após a separação de Carlos Antônio Araújo, com quem teve três filhos — Marcela é a do meio, depois de Karlo e antes de Fernanda —, Norma curte mesmo é o ofício de avó, apesar de ter começado um trabalho voluntário há três anos. Sempre que pode está ao lado da filho e do neto em São Paulo. Registra e posta tudo.
Política, sim, é um assunto inexistente em suas redes sociais. A sogra “prafrentex” de Temer nunca escreveu uma linha sobre ele. Também não mostra o político em momentos íntimos. Recato, vá lá. Mas em sua foto de perfil é possível reparar Norma a bordo de um jatinho particular. A foto foi trocada no último dia 16, véspera da votação pelo impeachment no Congresso.