“Sou uma pessoa educada”, diz o governador Eduardo Campos
* Inaldo Sampaio
O governador Eduardo Campos deixou claro, ontem, durante conversa com jornalistas, que irá receber a presidente Dilma Rousseff na Base Aérea do Recife caso ela venha mesmo a Pernambuco no próximo dia 17.
“Sou uma pessoa educada”, disse o governador pernambucano.
Isso quer dizer que ele não mistura as bolas. Ou seja, sabe separar suas divergências políticas com a presidente da República da questão “institucional”.
A versão de que a presidente viria a Pernambuco na próxima terça-feira foi de autoria de Márcio Stefanni, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
Dilma viria fazer uma visita à Refinaria Abreu e Lima
e inaugurar um segundo estaleiro no Porto de Suape.
No entanto, nem o Governo do Estado nem o Palácio do Planalto confirmam esta visita.
A presidente reduziu suas viagens a Pernambuco depois que “brigou” com Eduardo Campos.
Essa tal viagem da próxima semana, caso venha a confirmar-se, foi fruto de uma articulação política do senador Armando Monteiro (PTB).
O petebista quer disputar o governo de Pernambuco com apoio dela e por isso fez gestões junto ao Palácio do Planalto para que a visita ocorra ainda este mês.
Um encontro do governador com a presidente estava previsto para acontecer na Costa de Sauípe, na última sexta-feira, durante o sorteio dos jogos da Copa. Mas Eduardo Campos ficou no Recife e mandou o vice, João Lyra Neto, em seu lugar.