Sport joga bem, mas cai ante o líder Palmeiras

Palmeirenses venceram por 2×1. Foi a sexta derrota seguida do Leão fora de casa

Sport perdeu do Palmeiras, mas segue fora da zona de rebaixamento / ESTADÃO COENTÚDO

Sport perdeu do Palmeiras, mas segue fora da zona de rebaixamento
Alexandre Arditti

Um verdadeiro castigo para os rubro-negros. Mesmo melhores ao longo dos 90 minutos, acabaram superados neste domingo (23) pelo líder Palmeiras, por 2×1, no Allianz Parque (SP), pela 32ª rodada do Brasileirão. Foi a sexta derrota consecutiva do Sport fora de casa no campeonato. Resultado que o deixa com 37 pontos, a apenas dois da zona do rebaixamento. Já os palmeirenses aumentam sua vantagem na ponta da tabela, 67 a 61 sobre o Flamengo.

O JOGO

O 2×1 a favor do Palmeiras na saída para o intervalo não refletiu em nada o que foi o primeiro tempo no Allianz Parque. Mesmo fora de casa e contra o líder do Brasileirão, o Sport não se acanhou, buscou os contra-ataques em velocidade e criou as melhores oportunidades. Só não deixou o campo com um resultado melhor porque voltou a pecar na hora de empurrar a bola para o fundo da rede e também porque o árbitro Ricardo Marques (MG) deixou de marcar um pênalti claro a favor do Leão quando o confronto ainda estava empatado por 0x0 – a bola bateu no braço do palmeirense Mena dentro da pequena área.

O erro da arbitragem custou ainda mais caro aos rubro-negros. Isso porque, pararam no lance para reclamar, enquanto o Palmeiras encaixou contra-ataque que terminou com Dudu fazendo 1×0 aos 20 minutos. O Sport continuou pressionando. Até que aos 32, em escanteio, Rithely cabeceou no travessão e no rebote Rogério testou para o fundo da rede: 1×1. A virada leonina poderia ter acontecido em seguida, quando Everton Felipe arrancou em velocidade, deixou dois marcadores para trás e invadiu a área sozinho. Mas na hora de finalizar, a bola quicou no gramado irregular e bateu de canela para fora.

O Palmeiras reagiu nos minutos finais. Depois dos 40, chegou duas vezes. Primeiro com chute de Moisés e depois de Jean, ambos para fora. O empate parecia sacreamentado. até que a defesa rubro-negra bateu cabeça e a bola se ofereceu para Tchê Tchê dentro da grande área e com liberdade. Ele bateu no cantinho direito de Magrão, que ainda tocou na bola, mas o insuficiente para salvar o go: 2×1.

O segundo tempo iniciou cadenciado, com as duas equipes abusando dos passes errados no meio-campo. A partida só ganhou novamente em emoção a partir dos 29 minutos, quando o Sport teve três boas chances de empatar. Na melhor delas, aos 29 minutos, depois de tabela com Ruiz, Diego Souza chutou de esquerda e obrigou Jailson a grande defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *