SSP-BA se posiciona sobre fechamento de escolas municipais
Em nota envida à imprensa, a SSP-BA alega que ações das forças da segurança foram reforçadas no bairro e colégios estaduais e privados seguem funcionando
Em nota enviada ao bahia.ba, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse ter recebido com “estranhamento” a notícia do fechamento de escolas municipais no bairro de Pernambués, após ação de inteligência que interceptou sete integrantes de uma facção.
Segundo a pasta, colégios estaduais e privados seguem funcionando normalmente. Não houve registro de ataques ou ameaças à rede de ensino, transporte público ou lojistas. Na ação ostensiva realizada pela Polícia Militar, quatro fuzis, pistolas e munições foram encontrados com os criminosos.
“Estamos atuando com força máxima e muita responsabilidade, utilizando de todos os recursos de inteligência, com o objetivo maior de proteger a população baiana. Não avaliamos que haja, neste caso, ameaças à continuidade do normal funcionamento das escolas e de outros estabelecimentos”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.