STJ torna governador do AM réu por peculato envolvendo respiradores

Outras 16 pessoas também vão responder; Wilson Lima afirmou que terá oportunidade para se defender

Redação
Foto:Bruno Zanardo/ Secom GOVAM
Foto:Bruno Zanardo/ Secom GOVAM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se tornou réu por peculato, dispensa de licitação sem observância das formalidades legais, fraude em licitação, aumento abusivo de preço e sobrepreço e líder de organização criminosa. A decisão foi tomada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também aceitou denúncia contra o vice-governador, Carlos Almeida, e outras 16 pessoas envolvidas no caso.

Os ministros Nancy Andrighi, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis Moura, Herman Benjamin, Jorge Mussi, Luís Felipe Salomão, Benedito Gonçalves, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino e Isabel Gallottie votaram com o relator, o ministro Francisco Falcão. Não houve voto divergente. O ministro Mauro Campbell se declarou suspeito.

Após a decisão do STJ, Wilson Lima afirmou que agora terá a “oportunidade de apresentar a defesa”. O gestor espera ser absolvido. “Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular”, disse.  Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *