‘Substituir Jarbas seria uma aventura’
Independente do nome que possa ser escolhido pelo governador Eduardo Campos dentro do PSB para representar a Frente Popular na disputa sucessória estadual, o peemedebista Raul Henry é apontado como o vice ideal. O deputado federal virou praticamente uma unanimidade dentro da base governista. Contudo, o ingresso do parlamentar na chapa majoritária levaria à saída da principal liderança da sigla, o senador Jarbas Vasconcelos, a ser rifado. O que, para o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio, não pode ser levado em consideração pela sigla.
O dirigente vai além e diz que substituir o senador Jarbas Vasconcelos por quem quer que seja seria uma aventura por parte do governador Eduardo Campos, que lidera as tratativas para a construção da chapa governista. Dorany Sampaio ressalta que o peso nacional que possui o correligionário não pode ser deixado de lado pelos aliados.
“Qualquer outra opção seria uma aventura, uma experiência que seria feita pelo governador”, asseverou o presidente estadual do PMDB, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Dorany frisou, no entanto, que o PMDB ainda não abriu esse debate internamente. A discussão, segundo o dirigente, será tratada no próximo encontro do comando partidário. “O PMDB ainda esse mês terá reunião da executiva do partido para decidir formação de chapas”, pontuou.
Inocêncio não é nova política
Com relação à reclamação feita pelo deputado estadual Sebastião Oliveira (PR), pela indicação do seu correligionário Inocêncio Oliveira para compor a chapa majoritária na vice, Dorany Sampaio afirmou que não o vê como exemplo da nova política. ”Até pela questão etária”, ressaltou o peemedebista. (FolhaPE)