Suspeito de matar estudante em Itapuã já tinha agredido ex-namorada
Jamille contou à polícia que o casal estava separado há 1 ano e o que o ex já tinha agido de maneira violenta com ela
Tiago foi morto com quatro tiros |
A estudante de enfermagem Jamille Paixão Lopes Santos voltou a depor nesta segunda-feira (10) sobre o a morte de Tiago Valentim Vidal, 28 anos, depois de uma festa no Botequim Santa Clara, em Itapuã. O suspeito pelo crime é Jean Devis Lasse de Oliveira, 36 anos, ex-namorado de Jamille, que teria agido motivado por ciúmes. O dono do bar e outros convidados da festa já foram ouvidos e a polícia aguarda para terça-feira (10) as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento.
Jamille contou à polícia que o casal estava separado há 1 ano e o que o ex já tinha agido de maneira violenta com ela. “(Disse que) Ele era ciumento e já teve situações de agressões contra ela, tanto ameaça quanto agressão física”, contou à TV Bahia o delegado Marcelo Sansão, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Além de matar Tiago, o suspeito atingiu também Tauan Santana Santos, 24 anos, amigo de Tiago. Os dois eram colegas na Faculdade Área 1, na Paralela, e não conheciam Jamille. “Durante o aniversário, a amiga, que é supostamente ex do rapaz, publicou uma foto no Facebook citando o local. E ele deve ter visto a foto, viu o local e foi atrás”, conta Anderson Freitas, amigo de Tiago.
“É muito triste você perder um filho assim, que era a razão do meu viver. Um filho, um amigo, companheiro em todos os amigos”, desabafou à TV Bahia a mãe de Tiago.
Suspeito está foragido |
“Foi um pedaço de mim. Eu não sei como será a minha vida”
Cerca de 200 pessoas, entre amigos, colegas e familiares, se reuniram no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, no início da tarde de ontem, para se despedir de Tiago. Na capela B, onde o corpo do estudante de Engenharia Ambiental foi velado, os pedidos por justiça eram unânimes. “É o mínimo que a gente espera. Pelo menos isso. É uma perda irreparável”, disse Joseiz Júnior, primo de Tiago. O rapaz era filho único, estava no último ano do curso de Engenharia e morava com a mãe, Iraci Santos.
Segundo ela, que acompanhou o velório e o sepultamento do filho amparada por amigos e familiares, Tiago saiu de casa na última sexta-feira (7) por volta das 17h30, no horário em que normalmente ia para a faculdade, e avisou à mãe que, após a aula, iria ao aniversário de um amigo conhecido da família.
A polícia continua à procura de Jean. Ele já tem passagem em delegacias por roubo e tráfico de drogas.
(COrreio)