Suspeitos da morte de turista no Ceará são identificados pela polícia; saiba detalhes
Por Marcelo Ramos
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou ao GLOBO que a Polícia identificou os suspeitos se assassinar Henrique Marquez de Jesus, adolescente de 16 anos, em Jericoacoara. De acordo com a polícia cearense, as investigações seguem em andamento, para localizar e capturar os responsáveis.
Segundo o Globo, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também participa da apuração, e imagens de câmeras de segurança estão auxiliando nas diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar.
Entenda o caso
Antes de sumir, o jovem havia tirado fotos em que fazia gestos com a mão que representam o símbolo de uma facção criminosa que atua no estado. A informação foi dada pelo pai da vítima, Danilo de Jesus. A investigação, porém, não confirma se os gestos foram a motivação do crime.
“Isso [símbolo] é normal aonde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: ‘aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção’. Falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção”, disse o pai do jovem em entrevista ao portal G1.
Henrique havia desaparecido na madrugada de segunda (16) para terça (17) na Vila de Jericoacoara. O pai dele denunciou o caso e durante as buscas teve acesso a um vídeo em que mostra o adolescente sendo rendido e arrastado por cerca de sete pessoas.
Pai e filho estavam de férias no destino turístico e são naturais de Bertioga, cidade em São Paulo.
“Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa, a gente nunca tinha viajado junto”, disse Danilo.
Na noite do desaparecimento do jovem, o pai relatou que estava com ele na Vila, mas Henrique preferiu voltar sozinho para o hotel e recarregar o celular, além de descansar para a viagem de volta, que ocorreria no dia seguinte. Ao voltar para o hotel, Danilo não encontrou o filho, então passou a procuá-lo.
Imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento mostraram o jovem sendo levado à força por um grupo.