Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira afirmou que Tabata Amaral é “candidata para valer” à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Ela irá concorrer, entre outros, com Guilherme Boulos (Psol), candidato de Lula (PT) na capital paulista.
“O PSB vai ter a candidata Tabata (Amaral) se apresentando à população e o 2º turno vamos ou receber o apoio do Boulos, que é o que eu espero, ou apoiá-lo se for o caso dele ir ao 2º turno”, afirmou. “A deputada Tabata Amaral é candidata e é para valer e é para ganhar”.
O presidente Lula já disse em reunião ministerial que São Paulo pode ser um problema para o governo federal. Isto porque haverá palanque dividido: ele apoia Boulos, enquanto o vice-presidente Geraldo Alckmin é do mesmo partido de Tabata Amaral.
Segundo Siqueira, a divisão de palanques não é um problema por ser um governo de “frente amplíssima”. “Nós somos o partido maior, o mais importante a dar apoio desde o 1º turno, temos o direito de ter candidato e ninguém pode nos negar esse direito”, disse o presidente do PSB.
Ele, inclusive, “cobrou” apoio explícito de Alckmin no palanque de Tabata em São Paulo. “Hoje o fato é: que ela é candidata, será candidata. E mais: espero que o vice-presidente Geraldo Alckmin de fato a apoie porque ele é de outro partido, não é do partido do presidente da República, ele é do Partido Socialista Brasileiro, o PSB”, cobrou. Além do também deputado federal Guilherme Boulos, Tabata Amaral terá como concorrentes à prefeitura da capital paulista o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que contará com apoio do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro, como anunciado ao blog da Andréia Sadi pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.